Ícone do site Elegance Sites – Design & Host

Guia de SEO

Deveres em um Post:

Ao criar algo novo para seu post veja se esse material agrega valor e originalidade comparado a outros sites que abordam assuntos semelhantes, assim, você atrairá mais visitantes.

Ferramentas como o Google Trends ou Ubersuggest podem dar uma ideia dos interesses das pessoas para que você consiga personalizar seu conteúdo. Acesse o Google Trends, digite a palavra-chave e clique em pesquisar. Serão mostrados os Estados ou cidades que mais acessam este tipo de conteúdo e as consultas relacionadas.

Use o texto na voz ativa https://www.conjugacao.com.br/voz-ativa/

O tamanho ideal de um texto é entre 400 e 600 palavras por post, digite-o antes no contador de caracteres para contar as palavras: https://www.invertexto.com/

Caso queira adicionar trechos de algum site em seu post, cole-o antes no contador de caracteres, pois ele limpa a formatação como no bloco de notas.

Use bastante palavras de transição (umas 40 em um texto de mais ou menos 600 palavras).
• Exemplos de palavras de transição 1
• Exemplos de palavras de transição 2

Use no mínimo um link interno no post, ex: índice de massa corporal (IMC).

Use no mínimo um link externo no post, ex: revista científica Nutrition

Adicione H2 nos subtítulos. Obs: Você não precisa adicionar H1 porque ele só é utilizado uma vez e já é adicionado automaticamente no título.

Escolha uma palavra-chave em foco do artigo.

Para um texto de mais ou menos 600 palavras, a palavra-chave de foco deve aparecer entre 10 a 11 vezes no post, e uma delas deve ser inserida no início do primeiro parágrafo. O Próprio Plugin Yoast mostrará o limite, em Análise de SEO.

A palavra-chave de foco também deve aparecer no começo do título, ex: Dieta cetogênica ajuda a emagrecer?

A palavra chave em foco Também deve aparecer no início da Meta Descrição.

Não utilize muitas vezes a palavra-chave de foco nos subtítulos (utilize-as em pelo menos 2 subtítulos em textos de mais ou menos 600 palavras).

Não utilize a mesma palavra-chave de foco em outros posts.

A palavra chave de foco também deve ser inserida na slug (links permanentes), ex:
https://sodietas.com.br/dieta-cetogenica-ajuda-emagrecer/

Evite mais de um traço entre as palavras, ex:
https://sodietas.com.br/dietacetogenica-ajuda-emagrecer/

O título principal não deve ser tão curto como neste exemplo: Dieta cetogênica. E não pode ultrapassar 60 caracteres.

Evite imagens do Google que contenham direitos autorais. Use o Pixabay https://pixabay.com/pt/

A imagem para seu post tem que ser salva ou baixada com um nome apropriado, ex: no caso da imagem de uma bolsa da marca Louis Vuitton -> bolsa-louis-vuitton.jpg (sem acento, sem cedilha e com traço entre os espaços). Obs.: Aconselha-se usar imagens em JPG com 70 a 130Kb.

Inserir Alt nas imagens do post com o nome da palavra-chave de foco.

Inserir uma imagem destacada no post.

Nunca copie o conteúdo ou o título de outro site. Veja mais.

O YouTube não pode conceder a você o direito de usar conteúdo que já foi enviado a outro site. Se você quiser usar um vídeo que outra pessoa publicou no YouTube, entre em contato diretamente com ela. Alguns criadores de conteúdo listam os dados de contato nos próprios canais.

Sair da versão mobile